16 de jan. de 2022

Ser capaz

Preciso manter um sorriso, e te desejar, toda a felicidade do mundo. Ver que quem tu conheces, é melhor que eu e aceitar a minha fraquesa, saber, que nunca por um momento, me tiveste, que nem nunca me quiseste, e sorrir, aconselhar, acarinhar, e dormir para esquecer. Esquecer que sempre sou deixado de lado. Esquecer a ira pela raiva que me dás, e criar a paciênciade te ouvir, e te aconselhar. Esquecer a inveja do que tens, e ajudar sem desejar nada. Esquecer a gula de ter mais de ti e do que queres dar, para aceitar, e agradecer a tua presença, Esquecer a ganância de ter tudo o que podes dar, para te incentivar a paratilhar, e aceitar a tua partilha. Esquecer a luxuria, e o desejo, dos prazeres carnais, que poderias proporcionar, para aceitar a completa abstinência. Ninguém mais me tocou. Porque não quis. Esquecer a preguiça, de esperar e de culpar a vida de não te trazer, para trabalhar, para te fazer feliz, e criar o objectivo de não ter do que me arrepender, por fazer. Ao invés de me culpar, por ficar só a olhar. Esquecer a vaidade, a arrogância, ou o orgulho, de me ver acompanhado, ou de me sentir superior, para te ter só para mim, mas ser humilde, para te deixar, ser feliz com quem te desperta paixões. Sim. Os pecados. Existem mais, mas fui conduzido a superá-los todos. A aceitar, a minha frágil condição de mero humano. De saber perder aquilo que nunca criei. Vida humana. Aceito no meu peito, a graça da energia dos seres que me guiam. E me aconselham. Eles te trouxeram porque precisava, eles te irão levar. Triste sempre ter decesperar o dia da tua partida. Tanto trabalho. E... Não consigo continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário