21 de jan. de 2022

Pagina 2

De tempos em tempos procura-mos a afirmação das nossas certezas. Procuramos nos outros a clareza de uma vida tranquila. Esta história, como muitas outras trata de amor, de desgostos, e de superação. E aceitação. Só vencemos sozinhos, quando alguém perde. Viver, ao contrário do que se pensa, não é vencer, é amar. E o verdadeiro amor não está em lutas nem em vitórias, está na entrega, no desapego, está em dar o que temos para quem precisa. A vida é uma luta que ninguém vence. Então nada perco dela em dar o que tenho. Apenas ganho. Até hoje quem se tem cruzado na minha vida, sempre se tem deparado com paz. Nem sempre incondicional, nem sempre livre de interesses, mas amor, e paz. Esta história é vivida no corpo do autor, portabto única, e irrepetível, nunca será repetida na minha existência, poder-se-á repetir noutras paragens do mundo, afinal todos somos iguais nas diferenças que temos. Somos despridos de boa educação, ensinados a lutar por fazer mais e melhor do que outros. Nunca fui bom em escrita, nem a português, nunca fui bom em filosofia, nunca fui bom em desporto, nunca fui bom em história, não, enquanto me incutiam que tinha de ser, não quando era pressionado a mostrar resultados quando só queria brincar. Hoje brinco com as palavras, ensino sobre o que conheço da vida, e das suas vertentes, sei mais do passado do que quem era melhor que eu, sei masi de amor, que qem se diz mais apaixonado do que eu. Uma história baseada em mim.  Num amor, que nunca aconteceu. Não nesta vida. Mas amar não é só dar, é também ensinar. E nisso fui um priveligiado, aprendi mais do qye ensinei, e agora tenho a obrigação de te mostrar, o que aprendi,  para acalentar a tua vida, mostrando, que já houve quem estivesse pior, e conseguio permanecer no amor. Não é fácil, mas é possível. Não é nada fácil. Se pensares porquê eu. Acredita. Penso nisso todos os dias.  Encontra aqui a tua paz. Num caminho sem volta. Apenas ida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário