8 de jan. de 2022

Cansei

Não quero mesmo ter nada a ver com o resto da tua vida. Cansei-me mais em três dias que num mês inteiro. Não te quero mal. Mas quero mais o meu bem. E o meu tempo. Se não tiveres mesmo para onde ir. A porta está aberta. Mas como vais arranjando um ou outro sítio. Já tens onde passar as folgas. Não deves precisar muito mais de mim. Fiquei bem aliviado por saber, que não precisava de te ir buscar à noite. É muito dispendioso. És mais orientada do que eu. Não precisas de mim. Desculpa. Podes vir. Mas não abuses tanto do meu lado bom. Cedo muito fácil. Um problema que é teu, não é meu. Uma ex namorada minha. Que não me falava à muito. Falou comigo. A pessoa para quem eu escrevi todos os textos do meu blog. Chateou-se com o namorado/marido. Com quem vivia à dois anos. E ficou sem sitio para ir, porque tb está zangada com os pais. Pelo que ela conta, ele só não lhe bateu, porqe bateu nas paredes. E partiu-lhe o tlm. É ciumento. Ela não quis mais e saiu. Quando me ligou, tinha dormido uma noite num carro. Ofereci-me para a ir buscar. E deixá-la dormir cá em casa. Esteve cá dois dias. Ela trabalha longe de tudo, a 40 kn daqui. Mas fui buscá-la e fui leva-la. Agora, fico a pensar no que posso vir a dispender, se ela realmente ficar até ao fim do mês para poder ter dinheiro para alugar um quarto. Quem fica na merda sou eu. Quero ajudá-la. Mas para mim já fiz o essencial. Quando mais precisava. Ontem já saío à noite. Hoje não precisa de vir. Mas não me disse que já não vinha mais. Mas já penso que não precisa de vir mais. Gosto muito do meu socego e da minha preguiça. Tenho pena da volta que a vida dela está a dar. Mas as escolhas foram dela. E os problemas são dela, não meus. Um lado não quer mais ajudar. O outro, quer ajudar. Não sei bem o que fazer. Porque estou eu a ficar mal, e stressado com tudo isto. Foram dois dias. E eu estou exausto. Sinto que perdi muita energia com ela. Só de estar ao lado. Não aconteceu nada. Nem quero. É um problema, duas filhas de pais diferentes. Nenhuma delas vive com ela. É uma mulher problemática, daquelas que estraga a vida a muitos homens. Sou amigo. Mas estou cansado. Não quero. Mas estou a ficar chateado comigo próprio por não querer ajudar. 😭😭😭 Não sei que fazer. É irracional. Saiu de uma e já se quer meter noutra. Procura nos outros, validação para as suas atitudes. Enquanto não procurar dentro dela, não vai a lado nenhum. Não sei tb até que ponto sei a verdade toda. Mas vi e ouvi muita coisa que não me agradou. Eu estou a ser amigo, tentei, mas ela só me está a usar, e a fazer de idiota. Posso ser até um ponto. Ajudei sem questionar muito. Dei o que me estava ao alcance. Ontem mandeilhe mensagem, para ela já que tinha onde dormir, mais perto do trabalho, para tentar ficar lá mais vezes. Nos dias de trabalho. Porque para mim é complicado. Ir buscar e leva-la ao trabalho. Ignorou-me. Nem ai nem ui. Já deve estar a achar-me o mau da fita. Vai cometer erros atrás de erros, para mostrar que tem razão. E ciclo vai se tornar interminável. Não vou entrar nesse ciclo. Dei a mão para a tentar tirar de lá. Mas ela parece querer voltar. Está cega. Não sei, ela já falou com a psicologa. Está chateada com meio mundo. Amigos, pais, namorado. Não teve mais onde ir. Por isso que veio falar comigo. Não sei. Mas vou deixá-la à sorte dela. Ver se me volta a procurar. Não lhe fechei a porta. Mas disse lhe que era complicado. Não me quero envolver mais. Dei a mão sem saber de nada. Agora que já sei um pouco, perdi o interesse em dar mais porque já não estou a ajudar. Estou a dar-lhe um escape. Estou exausto com tudo isso. Tb não é bom para mim. Obrigado.. Deste-me uns pontos de vista, que me fazem sentir menos culpado, por querer deixar de ajudar. É triste, ver alguém se perder, saber que se está a perder, dar opções, e ve-la rejeitar essas opções, continuando num ciclo que não vai parar. Preferia ser ignorante, não questionava tanto. Não procures fora o que precisas encontrar dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário