21 de jan. de 2022

Cego

Mesmo a estupidez, acaba. Roubar um cego dá cegueira. Não dá, mas demonstra que estamos num patamar de consciência pouco tranquila. Nunca ninguém me ensinou a ver. Ou a prestar atenção aos detalhes. Mandaram-me andar, sem me dizerem para não colocar os pés na merda, e lá fui eu, sempre em frente, a bater em tudo, sem me desviar de nada, afinal, mesmo vendo, não sabia que magoava. Fui aprendendo, hoje sei algumas coisas, e tento explicar, a toda a gente, onde tive de virar, antes de bater, onde tive de meditar, para superar ou saltar tal obstáculo. Hoje tento ensinar, como amenizar, as dores dos choques mais fortes. Indico caminhos menos penosos, mas também me esqueço que tu não vês, e esqueço de indicar o numero de passos a dar antes de virar, esqueço de avizar para ir de vagar, para não acordares nenhum predador. Tens ido, assim como eu cega, contra tudo. Desculpa, sou mau professor, porque nunca fui aluno, virei mestre com as minhas experiências. Vou-te ensinar o truque mais importante, simplesmente ama, esse é o caminho menos penoso, ele te guiará sem deixar dores nem ressentimentos. Todos os caminhos em que amar pareça um erro, o erro está em ti, em não amares plenamente. Sempre que assim for. Diz para ti. Eu te amo Me perdoa Obrigado. E um novo caminho surgirá. Sim, aí do lado, não alcanças o que vês com os olhos, mas irás alcançar, o que vê o coração. Só ele vê direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário