5 de fev. de 2022

Força de homem

Soube ontem de uma notícia. Não vejo notícias, então é raro saber. Mas acontece que, o que ontem era uma esperança,  hoje se torbou num desfecho, plausível. 

Morreu uma criança. 

Como morre muita gente no mundo. E que podemos nos fazer. Nada. 

Nós abrimos os poços, sem pensar em protegelos,  nós demoramos a reagir, para resgatar. Alguém de um acontecimento provável. 

É este o poder do homem. Que não consegue, dar protecção a uma simples criança aflita. Ninguém ousou.

Hoje, tudo reza,  tudo fala. Mas ninguém fez nada. Eu não fiz. E lamento, não o sucedido, mas a minha falta de força e coragem. Ainda bem, que a criança não tem mais de sofrer pela minha falta de força.. É isto que é poder. E é isto que o homem não tem. Poder. 

Morreu, sim, a pior das opções à vista dos nossos olhos,  e sentidos. 

Mas para mim. A criança apenas foi salva, por quem tem mais poder do que eu, e a livrou da dor. Do medo.  Da escuridão. Algo que ninguém neste mundo físico, e materialista, foi capaz de fazer.  

Não soi grande o soficiente,  para tirar a dor de alguém, me pondo no lugar dela. Mais depressa causo dor, do que alívio. E tu, quen sofre por tua causa. Já pediste perdão pela tua fraquesa. Já agradeceste, a quem resolveu o problema por ti?

Já amas-te a tua verdade, mesmo que fraca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário