15 de mar. de 2022

Dificuldades e facilidades

 Duas das coisas mais fáceis de se conseguir neste mundo, é dinheiro e sexo. A ti falta-te o dinheiro, a mim o sexo.  Vamos tendo aqui e ali, aos poucos. Mas é fácil de conseguir, qualquer uma das coisas, gera a outra. Não sinto falta.  Talvez um pouco. Mas se quiser mesmo, mesmo, basta ligar, a alguém. E tu é igual. Mas e a amizade, o amor, o carinho, a preocupação, o bem estar. Tu me fazes mal. E eu demoro a esquecer.  À seis anos que devia ter esquecido.  Mas por destino, em seis anos nada aprendi, apenas me deixei estar estagnado à tia espera,  agora,  continuo a esperar.  Tento caminhar, mas assim que dou um passo, já te vejo longe, caída, nas patranhas dos vícios,  sexo, certo, esquecer os problemas,  no êxtase do orgasmo. No prazer animal. Isto é só inveja e ciúmes. Eu admito, preciso trabalhar esta parte do ego, do peso e da densidade. Vou, se estás, estás,  se não estás, não estejas.  Não sou boa companhia. Não sou boa pessoa, vou ser sempre mais velho,  vou ser sempre carrancudo. Vou ser sempre voltado para o trabalho. Vou ser sempre um prato velho, e sujo, onde se serve comida barata.  Não tenho brilho, nem lustre, as linhas são simples e grosseiras. Simplesmente não queiras. Prefiro. Pelo menos não me iludo, não me magoas, com a tua cegueira,  para o tosco. 

Por todo o mal que te fiz pesso perdão, todos os dias. Por todo o mal que te aflige, peço perdão.  Não tenho como te fazer esquecer, não tenho planos para o futuro. Vai, segue a tua luz, o teu caminho. Não és nem nunca foste só uma amiga para mim, nem nunca serás apenas uma amiga, tenho-te como uma alma gémea amiga, te prezo muito. Temos muito para crescer e aprender. Não tenho conselhos. Sou pequeno e fraco.  Sim só tenho formas de me "prejuricar", negativamente. Afinal ser o pior,  magoa menos no abandono. Um dia, um dia...  Quando te sentires preparada. A minha vida depende de mim, a tua não. Só de ti depende.  Se gostava de caminhar do teu lado, sim, gostava muito.  Mas se me protegesses, gostava mais. Que me desejasses mais. Mas que fazer. Não acontece, não posso forçar. Fico no lamento. Não precisas de um homem como eu. Não sou bom, não sou soficiente, não sou nada. Sou um pedaço de poeira,  no meio desta imensidão loica, que não faço a menor ideia da sua constituição,  nem da sua origem, nem do seu propósito. 

Se me queres mentir, mente, se me queres usar, usa, se me queres ferir, fere, se me queres amar, ama,  o que quiseres que me queiras, será amado. Já agi,  de impulsoe não gostei, mas sempre que me concentrei em apenas amar as tuas escolhas, sempre me senti bem. 

Os erros que me afectam são falhas minhas, os problemas que me afetam, são falhas minhas. E por isso preciso me resolver, lá dentro. Onde também está a tua outra parte. Não vou insistir. Se resistir à falta de brilho e de interesse. É amar, senão, era só solidão. Tenho mais medo que tu. Tenho de perder esse medo. 

Te amo. E me amo muito também. Todas as minhas células. Sou um ser incrível. 

Vive. E aprende com a vida. Sê o que quiseres, faz o que quiseres. Não me quereres, é um problema meu. Pelo menos me dá inspiração para escrever.

Sou como um planeta, e tu como um asteróide, passas perto de vez em quando, e vais visitando outros planetas, mas sempre de passagem, me afectas sempre que passas perto. Ainda não tenho lua, mas se um dia quiseres podes ficar na minha órbita. E ser ela, o brilho da noite.  Ou a luz do dia. Vai depender do peso que ganhares. 

É o que é. Não seremos os primeiros nem os últimos. Pode ser que um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário