27 de jun. de 2022

Dia 2

 Os desejos à flor da pele, são proprios da idade jovem e imatura. Correr de um lado para o outro sem pensar nas consequências. Este o jovem que cresceu a ouvir histórias de aventuras, sem saber, que para isso foi preciso grande sacrifício, e muito, muito tempo de preparação. Mas o que é correto é que o que foi bem planeado acabou por não acontecer. E talvez este jovem irresponsável consiga, concluir os seus desejos, sem que nada de mal lhe aconteça. Miudo desnaturado, ainda nada sabe da vida, e já vai arriscar, o que foi tão dificil de criar para a sua mãe e pai. Mas esses, humildes sobreviventes da terra, de uma vida monótona nada podem fazer, para o impedir. A vida do filho é da responsabilidade dele,  eles o criaram, forte e com valores. O resto agora parte do coração dele. 

Ele levanta-sa, não faz mal eu hoje perder para ti. Não vou desistir aqui, vou percorrer o meu sonho, e se morrer tentando, morro feliz. Vocês são mesmo bruxas más.  

Ele dá meia volta, e vai até ao seu esconderijo que ficava junto à entrada da vila. Depois de alguns anos,  um monumento havia sido erguido em honra do último aventureiro que ali tinha chegado. E o seu esconderijo, tinha a janela com uma vista previligiada para a estátua do aventureiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário